segunda-feira, 8 de outubro de 2007


Vou pegar o controle remoto para trocar de canal e avisar minha mãe pelo “msn” que o volume da TV está alto. Já, já, vou mandar um e-mail com as fotos da viagem à Alemanha pro meu primo que viajou para a Espanha.
Hoje poucos escrevem, a maioria digita. Sem dizer que muitos digitam utilizando o abreviamento. Mas e daí, “vc consegue mto bem ler qquer coisa assim, blz? Flw entaum!”
A tecnologia é o que é hoje devido a nossa fama de preguiçoso e de gostar muito da comodidade. Vejamos alguns exemplos:
* Controle remoto: é inverno de um domingo meia noite. Você está deitado na cama e quer desligar a televisão. Você prefere ir até ela desligar no botão da tv ou apenas apertar um botão do controle, só precisando mexer um braço?
* Vidro elétrico: você prefere apertar um botão ou fazer toda aquela ginástica para abrir ou fechar o vidro todo?
* Avião: preferes ir pro Japão de avião ou de barco?
São só alguns exemplos de que a tecnologia veio para nos acomodar, nos evitar esforço. Quanto menos força fizer, melhor.
Este fato é visto claramente na família. Podes conversar com teu pai durante horas, menos ele estando num continente diferente da qual você está. Ela, a tecnologia, fez com que a distância diminuísse. E quem vibra com isso é a família. Todos podem viajar ou morar longe, que a tecnologia irá aproximá-los.
Mas, contradizendo com o que eu disse, será que aproxima? Você está em sua casa na trindade e seus pais estão no centro. Nesse dia tens um assunto para falar com eles, então você recorre à internet, ou telefone. Mas porque não ir até a casa de seus pais, verem-nos pessoalmente, beijá-los e dar um abraço afetivo e caloroso e fazer uma janta com eles?
Ou seja, a tecnologia tem seus aspectos positivos e negativos para a família. Ao mesmo tempo em que ela nos une, ela nos desune. Porém, caso você decida em deslocar-se até a casa de seus pais, você prefere ir a pé ou de carro?

4 comentários:

Unknown disse...

Realmente :)
mas prefiro minha vida com o controle e coisas do tipo. :D

Anônimo disse...

Hahahahahaha

Prefiro ir de carro pra casa dos meus pais também, mais cômodo.

Massa seus textos aí, não todos, mas a grande maioria.

Flw fera!

Anônimo disse...

Realmente, esse tecnologia deixou-nos em uma posição mais cômoda, que bom!

Nada melhor que não precisar sair da cama para trocar de canal, saber que o Japão (hoje) é logo ali.

Muito bom o texto, texto "light" esse, é? Rssssss

Anônimo disse...

bom aproveitamento pelo trabalho heim..
beijos
pedrinho