segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Brasil é 40ª!

Em um desses dias estava pensando qual o melhor país para se viver. Aquele em que a corrupção fosse quase nula, toda a população alfabetizada, linha de pobreza e a violência beirando a zero. Como quase todo mundo, pensei em primeiro nos países europeus. Indo mais a fundo nos países nórdicos e depois os outros, como Alemanha e França por exemplo.
Então, como se fosse combinado, vejo em um site dizendo que foi feito uma pesquisa para se saber qual o melhor país para se viver. Como era o esperado, os países nórdicos foram os melhores, com Noruega em primeiro pelo SEXTO ano consecutivo, seguido pela Finlândia, Islândia e Suécia.
Já o país do futebol e carnaval? Apareceu na honrosa 40ª posição.
Bom? Ruim? As duas coisas. Bom por saber que não estamos tão mal assim, que, como sempre, há uma faísca no fim do túnel. Porém, também é ruim, vivemos em um país que é apenas o 40º melhor país para se viver. Tudo devido a essa corrupção que segue por séculos, ao povo que não acorda em relação a esse fato. A lavagem cerebral que os donos do poder fazem na grande maioria da população. Lugar onde o estudo é motivo de piada. A famosa “lei de Gérson” de sempre querermos levar vantagem em tudo.
Já dizemos que roubar e matar são duas coisas NORMAIS! Elas são reais, como em todos os países do mundo, PORÉM, temos que parar de achar que roubar e matar são fatos normais, não são.
No entanto, tudo isso não nos é surpresa. O que me chamou a atenção foram dois países da América que estão na nossa frente. Um deles eu sabia que estaria à nossa frente, mas não tanto. Já o outro foi surpresa, mesmo sabendo que aquele país é dividido em duas partes completamente diferentes.
Poucas pessoas dão importância ao Uruguai, dizem ser um país morto, sem tradição, história, cultura, que é uma imitação barata da Argentina. Porém o Uruguai é o NONO (9º) melhor país para se viver no mundo. Então, país morto? Sem tradição nem historia e cultura? A resposta agora não interessa tanto, o fato é que o Uruguai é o nono melhor país para se viver.
Já esperaria que o Brasil ficasse atrás de Uruguai e Argentina, mas.. até de Cuba? Aquele país pobre, onde o comunismo de Fidel Castro aniquilou todo um povo. País em que é proibido o acesso dos cidadãos à internet, ouvir rádios e ver estações de TV estrangeiras e que é delito opinar contra o regime. Onde a eletricidade só funciona em algumas horas por dia, que os apagões são diários, estragando os poucos equipamentos elétricos que restam na ilha. Entre tantas coisas negativas de Cuba, CONSEGUIMOS ficar quatro posições atrás de Cuba.
Porém, existe uma parte de Cuba que é destinado ao turismo. Lá é outra história, país de primeiro mundo, praias de águas transparentes, edifícios luxuosos. Só que é apenas uma parcela de Cuba, e mesmo assim ficamos abaixo deles.
Mas não se desanimem! Ficamos à frente de muitos países da América! Por exemplo:
Paraguai, o país pirata (44º).

Peru, (52º), (Brasil na frente do Peru, cuidado para o Peru não crescer Brasil).

Colômbia, salão de festa do Maradona (53ª).

Venezuela, dá-lhe Huguinho (68ª)!

Equador, (69º).

Bolívia, quebra tudo Evinho! (75ª).

4 comentários:

www.eutanasia.com.br disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
www.eutanasia.com.br disse...

pela primeira vez eu gostei do que tu escreveu
mas meus olhos continuam doendo por causa dessas cores
e aqui.. também não entendi porra nenhuma dessa lista que põe a gente atrás de cuba
pra ficar atrás de cuba, só se cu balançar foguete
ai sim

Anônimo disse...

parabens, fagundes.

o 1º post bom =D

continue assim que vai ser sucesso! =D

tu falou sobre a "deficiencia do presidente"?

Anônimo disse...

Até que 40º não está tão ruim assim quando nos falamos do brasil.

Uruguai em 9º e Cuba em 36º!?!?

Isso me deixou estupefato. Mais ainda ao ver que estamos ATRÁS de CUBA.

Um abraço.