quinta-feira, 26 de julho de 2007

Um leve caixa dois. Um não oito!




Você que aqui lê, acha que houve um “probleminha” nos jogos Pan-Americanos quanto à burocracia corrupta e ineficiente do Brasil?
Se sim, caro leitor, então prossiga com a leitura.
O país investiu dinheiro(muito) e tempo(nem tanto) para sediar tal evento esportivo para mostrar ao mundo (coitados, perda de tempo) que possui plenas condições em sediar uma copa do mundo e/ou olimpíadas (só se for olimpíadas de colégio). Porém, o investimento saiu absurdamente de órbita devido à corrupção e a excelente má administração ocorrida durante todo o processo do início ao fim do Pan-Americano, tornando o preço OITO vezes maior que o preço que deveria ser. Nem vou entrar em números para que você não caia da cadeira. Só uma dica, ficou na casa dos Bilhões.
Se houve tanto desperdício de dinheiro para realizar um Pan-Americano, imaginem então para sediar uma Copa do Mundo ou Olimpíadas que são necessárias muito mais verbas para fazê-la. Como se diz numa música, “dinheiro na mão é vendaval”, mas na mão de político brasileiro é furacão, e dos brabos.
Sem dizer da violência em que o Brasil convive. Atleta de delegação americana sendo assaltado em pelo centro do Rio, junto a seus familiares, por exemplo. Mas por já estarmos tão acostumado com tal consternação, nem damos importância para trocas de tiro, mortes, estupros, assassinatos em demasia, é normal. Com essa violência e corrupção, os esportes principais seriam o salto de vala, corrida com saco de dinheiro público e tiro ao alvo humano.




Enquanto isso, ouvimos Brasil-il-il. Ai meus ouvidos!

5 comentários:

Anônimo disse...

é, dessa eu não sabia.
mas cada coisa vai se tornando só uma a mais, principalmente pra quem faz ne ;)

beijocas

Anônimo disse...

já fizesse oq eu disse pra ti fazer? ¬¬

Anônimo disse...

É.. uma coisa até que meio óbvia que haveria o caixa dois nesses joguinhos. Político braisleiro né, já visse.

Respondendo ao jovem fidalgo, segunda versão é essa, eu acho. Ao menos não vi nenhum telejornal dizer que houve corrupção, caixa 2, e má administração.

Nem da violência, deixando claro ser contra uma copa do mundo e olimíadas aqui.

Mas tudo bem, cada um lê aquilo que quer e entende.

Boa noite.

Dani disse...

"olá, sou um texto padrão"
:D

Anônimo disse...

Eu fiquei ciente desse episodio, o orçamento era para ser X valor, e infelizmente ficou avaliado 8 vezes o planejado. Acho que o governo precisa explicar isso melhor, para "fingirmos" que iremos entender que nao houve corrupçao e desvio de dinheiro, mas com certeza ninguem tomara nenhuma atitude diante disso. ta iradooo tuas criticas e ideias. faloo feio