segunda-feira, 16 de julho de 2007

Cambada de caricatos!


E começa os jogos PanAmericanos. Medalhas são destribuídas, atlestas representando seu país de origem, ou nao(há tanta natruralização, nunca vi. Mais um pouco vou virar mexicano).


Mas tá, não enrolarei. Primeiro post não há necessidade disso.


Vou "falar" com aqueles que viram e/ou souberam de dois fatos ocorridos na abertura.


Primeiro fato: As últimas eleições presidenciais foram em 2006(olha vejam só, ano passado, não faz tanto tempo assim). E o povo reelegeu Lula. Até aí, tudo certo. Porém, em plena abertura dos jogos PanAmericanos, sendo visto pelo mundo todo sim, o povo presente no Maracanã resolve começar a fazer vaias para o cidadão. Ótima hora e momento para fazer vaias, hein?


Só há uma resposta pra isso, querem tudo se aparecer. Hou, há e haverá inúmeras ocasiões mais propícias para se fazer aquilo. Mas não, tem tudo que se aparecer, eta povinho. E mais, vaiaram e agora não fazem nada, nadica de nada. Vaiar é fácil meu povo. Muito fácil.


Outra epopéia brasileira foi a de vaiar os atletas americanos em seu desfile(eles não são o Bush minha gente, se fosse assim, seríamos o Lula, eca!). Eles são apenas atletas representando seu país, não o presidente!


E quando entra a delegação de Cuba para o desfile, aplaudem o pessoal, dando clara menção de apoio a Cuba, mas não só pelos atletas, assim como eram as vaias para os americanos.


Como dizem vários conhecidos meus, uma nação se faz pelo povo que vive em tal nação. E hoje, vejo nosso povo. Apenas caricatos em busca de festa.


6 comentários:

Dani disse...

em compensação a seleção ganhou ontem!: D

Unknown disse...

olha, sou obrigada a concordar em genero numero e grau! foi ridiculo, um absurdo, o cumulo o que fizeram na abertura! vaiar os americanos, aplaudir cuba e, principalmente, vaiar o Chefe de Estado numa data que nem os jogos a ponto dele nao poder fazer nem o discurso de abertura!
eh o fim isso!
pela primeira vez mandasse bem felipe! hahahaa

Sir Edward, O terrível! disse...

Parece um colono intelectual falando... Um colono manézinho, claro.

Mas entao, né
Será que depois do lula vem mais ditadura militar?

Vaiar o Lula até que é legal, os americanos tambem, mas ainda assim é o mesmo que xingar o cobrador do onibus por causa do preço da passagem.
Ele só cobra, nao define os preços... =/

O mundo tá cheio de gente burra.
E isso pega! =D

Marcos Krucken Pereira disse...

Pois é... É muito fácil ir no embalo da ideologia, se deixar levar pela empolgação de discursos baratos e movimentos contra autoridade.
Quem é alienado mesmo?

Anônimo disse...

Extremamente VERGONHOSO!
Concordo com teu texto e
quem defende o ocorrido
é um ser ou são seres
de mente primitiva e que
concerteza se enquadrariam
entre os que vaiaram na
abertura do Pan. Vaiar o
chefe de Estado mostra
um imenso desrespeito a
própria pátria e não a
simbologia de xingá-lo.

Quando é pro povo arregaçar
as mangas e fazer alguma coisa
nada fazem e assim caminha o
Brasil com passos de formiga
e SEM VONTADE como na música..


Beijao

Anônimo disse...

olha
eu concordo contigo, mas acho que o fato de terem vaiado o lula nada mais pe que um repudio a atual conjuntura brasileira, o povo ter vaiado seu proprio chefe de estado em rede nacional, ou então, em rede mundial, nada mais foi que uma manifestação que poderia ter acontecido em qualquer ocasião, até mesmo em um 7 de setembr, o que seria muito pior para o povo brasileiro
o fato de o molusco ter sido vaiado em uma abertura oficial nada tem a ver com a falta de cultura de um povo, e sim com a sua fraca administração
o povo tem que ser reprimido sim por ter vaiado o presidente, mas também tem de ser aplaudido e de pé por ter demonstrado tamanha insatisfação em rede nacional
achei lindo o cara ser vaiado
não apoio algumas posturas hipocritas que se fazem presentes nesses tipos de situação, mas acho que de nada adianta comentar esse fato sabendo que se por acaso o Bush tivesse vindo abrir os jogos, a vaia seria a mesma, ou então, como tu gosta de frias, se Fidel tivesse falado, seria vaiado igualmente, o povo brasileiro esta carente de motivos pra festejar, e esses panamericanos seriam uma valvula de escape para tal ato